quinta-feira, 30 de julho de 2009

MOTOTAXISTAS EM FESTA !!

O plenário do Senado aprovou o projeto que regulamenta a profissão de MOTOTAXISTAS e deve incentivar a expansão da atividade no Brasil.Os defensores do projeto do mototaxistas alegam que a regulamentação ajuda a fixar regras claras até para permitir uma fiscalização dessa atividade,como tambem,para os MOTOBOYS e para os MOTOFRETISTAS.O projeto no Senado prevê que a profissão só poderá ser praticada por maiores de 21 anos que tenham Carteira de Habilitação por,pelo menos, DOIS ANOS NA CATEGORIA.
A aprovação do Senado da nova lei Federal que regulamenta a profissão de mototaxista no Brasil deve levar as cooperativas a promoverem reuniões para esclarecer a categoria acerca das eventuais mudanças no cotidano profissional.Na minha humilde opinião,uma das varias vantagens da lei Federal é que agora pode ter uma tarifa de serviço publica estabelecida e padronização obrigatoria das motos transmitindo segurança ao usuario .

ITABUNA E O ESTACIONAMENTO DE MOTOS

A quantidade de motocicletas existentes em Itabuna cresceu bastante e os estacionamentos disponíveis ,na cidade de Itabuna,não estão sendo suficientes para atender a demanda e isto incentiva,flagrantemente, a industria da multa.O interesse conveniente da arrecadação de valores, proveniente das multas, parece estar acima das soluções plausíveis e verdadeiramente corretas.
Em Paris existem mais de 29.ooo vagas para motocicletas e ainda assim,a prefeitura da cidade planeja criar mais 18.000 vagas até 2014, quase o dobro do que foi driada entre 2001 a 2008.
Parece que os motociclistas chutou a cruz de Cristo porque em Itabuna/Bahia não exitem vagas suficientes para estacionar motocicletas,como acontece em outras cidades sem respeito aos usuarios de motos.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

FOGUETE DE DUAS RODAS


Todos os amantes do motociclismo gostariam de possuir uma moto que acelerasse de 0 a 100 Km/h em 4 segundos,tanto quanto a Ferrari 430,atingisse a velocidade de um Mercedes C 230K e tivesse um corpão musculoso. A ROCKET III começou a ser vendida na Inglaterra e nos Estados Unidos e fabricadas pela Triumph que é uma das marcas mais antigas de veículos duas rodas.
É uma moto de passeio e no bom estilo estradeira, e ainda,projetada para ser confortável em viagens de longa distância e fácil pilotagem ainda que tenha um motor com 2300 cilindradas.Quem tem uma dessas motos só deve tirar da garagem nos finais de semana para desfrutar um belo passeio,viagens e encontros de clubes de motociclistas.
O maior ícone da categoria são as Harley Davidson, aquelas motos americanas cheias de acessórios exclusivos, detalhes em couro,muitos cromados que fazem um barulho ensurdecedor quando passam pela lateral do seu carro. A diferença é é que, em media, a Harley tem menos da metade da potencia da Triumph Rocket III.