quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ERRO DE PROJETO NA Injeção Eletrônica!




Um especialista em Injeção Eletrônica descobriu,recentemente,um ERRO no projeto da injeção eletrônica das motos V-Strom e Boulivard 800,ou seja, o sensor MAP (Manifold Air Presure) tem a mangueira de vacuo ligado somente no TBI (corpo de borboleta) do cilindro dianteiro.No cilindro traseiro não tem mangueira de vacuo ligado no TBI e sim uma tampa.

Quais os problemas que irão ocorrer?

- A moto morre na lenta

- Tem buraco de aceleração

- Alto consumo

- Instabilidade na marcha lenta

- Falta fôrça em retomadas de baixo giro

-Aparece uma entrada de AR falsa no TBI (corpo de borboleta) prejudicando a mistura e funcionamento



- Quando elas apagam em lenta,outro "PEPINO" ,acontece um contratempo do pistão que alcança a valvula de admissão aberta voltando o AR admitido pelo TBI,portanto,cospe fora a tampinha de borracha da tomada do vacuo.



- No cilindro dianteiro ,a E.C.U (central de comando) coloca uma quantidade correta de combustível mas no cilindro traseiro a ECU coloca uma quantidade incorreta
SOLUÇÂO
Corta a mangueira existente ao meio e coloca um "T" conecta o pedaço que sobrou para o TBI do cilindro dianteiro e a nova mangueira para o TBI do cilindro traseiro.Para melhorar acerte a mistura com o reprogramador para SUZUKI, de preferencia com um analisador de mistura na sonda lambida da moto.Agora sua moto vai economizar combustivel e funcionar melhor, garante o especialista da powerchip que ministra cursos pelo Brasil.
OUTRA CURIOSIDADE!
Atualmente algumas BOULIVARD 8OO estão dando problema no regulador /retificador que neste caso a solução existe na GR MOTOS em Poços de caldas (recondiciona e melhora),o outro problema é no SENSOR MAP pois a Senhora suzuki só vende o corpo de aceleração completo e custa mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais).A YAMAHA,tambem,só vende o corpo de aceleração completo,pelo menos as motos não anda dando defeito por erro dos engenheiros!!

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