quarta-feira, 9 de abril de 2014

PERIGO NAS RUAS!

NO PASSADO  SE DIZIA QUE "DETERMINADA MOTO" ERAM VISADAS POR LADRÕES ENQUANTO OUTRAS MOTOS ERAM MENOS VISADAS. A REALIDADE ATUAL MOSTRA QUE NÃO EXISTEM MAIS MOTOS QUE  POSSAM SER USADAS SEM PREOCUPAÇÃO,POIS OS  "LARÁPIOS" ESTÃO LEVANDO DE TUDO. E COMO SEMPRE , OS MAIS PREJUDICADOS SÃO OS MAIS HUMILDES,OS USUÁRIOS DE MOTOCICLETAS DE PEQUENO PORTE,FORÇADOS A CONTINUAR CIRCULANDO COM OUTRAS OPÇÕES DE TRANSPORTES. EM ALGUMAS CIDADES DO SUL DA BAHIA,POR EXEMPLO, OS CICLOMOTORES "CINQUENTINHAS" SÃO AS PREFERIDAS POR NÃO POSSUIREM CADASTRO  
IDENTIFICATORIO E A IMPOSSIBILIDADE DE ESCAPAR DO ATAQUE. AS MOTOS DE ALTA CILINDRADA SÃO AS QUE VÃO MAIS  DEPRESS PRO DESMANCHE.
PARA A POLICIA,ACABAR COM ESTE COMÉRCIO NA VENDA DAS PEÇAS ENCONTRA UM OBSTÁCULO ENORME POR CAUSA DA LEGALIDADE DA VENDA DE MOTOS EM LEILÕES, O  QUE POSSIBILITA AOS COMERCIANTES DESONESTOS A CHANCE E "ESQUENTAR" E JUSTIFICAR OS LOTES DE PEÇAS USADAS,TORNANDO O CONTRASTE DESSE COMERCIO CRIMINOSO IMPOSSÍVEL
A PROBLEMÁTICA CAMINHA SEM SOLUÇÃO,POR NÃO HAVER UNANIMIDADE DOS FABRICANTES DE MOTOS E CONSUMIDORES COM RELAÇÃO AS SUGESTÕES OFERECIDAS PARA AMENIZAR OU EXTIGUIR  ESTA SITUAÇÃO.
MUITAS IDÉIAS  JÁ FORAM LANÇADAS COMO A GRAVAÇÃO DE TODAS AS PEÇAS INTERNAS E EXTERNAS DAS MOTOS MAS OS FABRICANTES ALEGAM QUE PREJUDICARIAM  OS COMPONENTES,PROVOCARIAM OUTROS PROBLEMAS E COMPROMETERIA A GARANTIA. O ASSUNTO É COMPLEXO , ESTÁ LONGE DE UMA SOLUÇÃO E O PERIGO CONTINUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário