sábado, 23 de setembro de 2017

HARLEY DAVIDSDON 2018


Em uma das maiores renovações de line-up de sua história, a Harley-Davidson apresentou ontem (22 de agosto) em Los Angeles, nos Estados Unidos, oito novos modelos da linha Softail. Com quadros e suspensões novos, as motos 2018 receberam também o motor V2 de 1.745 cm³ com oito válvulas, chamado de Milwuakee-Eight.
O chassi das novas motos é completamente novo, com um quadro mais leve e suspensões revistas. Um projeto que, segundo a Harley-Davidson, foi criado para aprimorar a maneabilidade e a agilidade das motocicletas. “Os novos modelos Softail são o resultado do maior programa de pesquisa e desenvolvimento da história da empresa”, garante o gerente de desenvolvimento de novos produtos, Paul James.Segundo a Harley, quadros estão 34% mais rígidos e mais leves
Em uma atitude ousada para os padrões da centenária fabricante norte-americana, o novo line-up aposentou a família Dyna, criada nos anos de 1980 e caracterizada pelo sistema de amortecimento bichoque na traseira. Com a adoção do novo chassi, modelos Dyna como a Street Bob, Fat Bob e Low Rider agora integram a família Softail. A nomenclatura, que significa “traseira macia” em tradução literal, é utilizada para designar os modelos que imitam as antigas motos “rabo-duro”, ou seja, sem amortecedor traseiro, mas que, na verdade, contam com um amortecedor fixado horizontalmente, sob o assento.
Gostaria que os novos lançamentos,também, corrigisse a mistura AR/Combustivel para baixar a temperatura do motor pois trariam muitos benefícios, como também, colocassem em todos os modelos uma bateria de 30 ampers e não somente na Road king e ultra electra.AS HALEYS ESTÃO NECESSITANDO DE MELHORAR MUITA COISA, REPITO, COLOCAR UMA BATERIA DE 30 AMPER EM TODOS OS MODELOS E ENRIQUECER A MISTURA AR/COMBUSTIVEL, NO BRASIL, PARA O MOTOR FUNCIONAR MAIS FRIO E MELHORAR A PARTIDA DO ARRANQUE. OS AMORTECEDORES TRASEIROS ESTÃO PIFANDO ANTES DE UM TEMPO RAZOÁVEL POR CAUSA DO PESO DAS MOTOS.




 Low Rider: Com o visual das motos customizadas dos anos de 1970, a antiga Dyna Low Rider agora é Softail. Com o novo quadro, a Low Rider ganhou rodas de liga-leve, dois mostradores no painel sobre o tanque e maior ângulo de inclinação nas curvas. Na verdade continua o mesmo visual da Dyna Super Glide Custom com um filtro de ar redondo, rodas de liga leve, escapamento com as ponteiras terminando iguais e paralelas e um painl em cima do tanque repaginado.

Mas a ciclística não é a única melhoria. O motor Milwaukee-Eight 107 (1.746 cm³), antes exclusivo da família touring, passa a ser de série nas novas Softail. Como opcional, a marca ainda vai oferecer a versão 114 (1.868 cm³), que vinha equipado apenas nos modelos CVO para Fat Bob, Heritage Classic, Breakout e Fat Boy. Os propulsores trazem dois eixos balanceiros , que reduzem a vibração.

Fat Boy
Um dos modelos mais icônicos da marca foi repaginado para 2018. A moto recebeu linha mais modernas, vistas nas laterais e no farol, mas ainda com traços fiéis à linhagem, como as rodas fechadas Lakester. A moto inteira está 14 kg mais leve e traz pneu dianteiro com largura de 160 mm, enquanto o traseiro é de 240 mm. Freios ABS continuam como item de série.

Especiais de aniversário
Outra informação que conseguimos foi a confirmação dos modelos comemorativos para o País. De acordo com a página, teremos roupagens especiais em tons de azul para comemorar os 115 anos de fundação da Harley-Davidson, celebrados em 2018.
Nos EUA, a marca irá comemorar a data com duas roupagens. Os modelos Heritage Classic, Street Glide, Ultra Limited, Fat Boy e o triciclo Tri-Glide, todos equipados com o motor 114, estarão com pintura que mescla as cores azul e preta. Além disso, as motos trazem assento com tachas na cor azul e brasões comemorativos em diversas partes da moto. O principal destaque é o brasão em alto relevo com uma águia carregando o logo da Harley.
Já a outra versão, disponível na Breakout, Forty-Eight, Street Glide Special e Fat Boy, também equipadas com o motor de 114 polegadas cúbicas, substitui o brasão em alto relevo no tanque por uma pintura da águia semelhante a uma tatuagem. As motos sairão pintadas em azul.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário