domingo, 23 de outubro de 2011

Harley Davidson a mãe das Custons !

No universo das motos nada e melhor que pilotar uma bela e charmosa motocicleta de estilo classico,em uma estrada asfaltada sob um maravilhoso ceu azul.Estou falando de uma montada na Harley Davidson Ultra Electra Glide Classic que tem sistema de som,bancos confortaveis para piloto e carona,guidon bem posicionado,um propulsor V2 de 1584cc,atualmente 1700cc,60 CV,freios ABS com dois discos dianteiros.
Na classica HD Ultra o visual e capaz de atrair os olhares por onde passa.Todos querem ver a bela HARLEY DAVIDSON equipada com sistema de som.
Eu não vou negar....sou apaixonado por essa moto historica.
A Harley Davidson e o nome de uma motocicleta que rendeu grandes historias e um filme,foi fundada em 1903 sendo considerada,ainda, a mãe das custons.
Rodando pelas ruas notamos que o sistema de tração destas motos são por correias dentadas ,tem baixa manutenção e com a grande vantagem em não dilatar (esticar) quanto os gomos ( o aço) das correntes .A correia dentada e feita com material resistente, silenciosas e não acumulam sujeiras .(acoselhamos que ande sempre com uma correia reserva para não passar aperto durante uma viagem).
OBS.: as motos com tração por CARDÃ aconselho trocar o oleo com 10.000 KM.Nem tudo e perfeito... ja testemunhei a quebra das engrenagens do Cardã de uma Boulivard 1500c e BMW GS-1200 Adventure.



e GS-1200 BMW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário